PUBLICIDADE

Cidade italiana lança guia turístico para fãs do filme 'Ferrari'

Roteiro passará pelos locais onde o longa foi gravado.

5 dez 2023 - 11h52
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Neon / Pipoca Moderna

Protagonista do filme 'Ferrari', que será lançado em breve nos cinemas, a cidade de Modena anunciou nesta terça-feira (5) um guia com os pontos turísticos do longa dirigido por Michael Mann.

Os fãs da produção e da histórica marca italiana poderão passar pelos locais do município que serviram de cenário para o filme, que conta a história de Enzo Ferrari (1898-1988).

As localizações estão em um mapa que pode ser consultado no site Visitmodena.it e também disponível, a partir da próxima quinta-feira (7), no posto de informação turística da Piazza Grande e nos cinemas Victoria e Raffaello, onde o filme será exibido.

Um guia local vai acompanhar os interessados em um trajeto de cerca de dois quilômetros, que terá por volta de uma hora e 45 minutos de duração. A taxa de participação custará 10 euros (R$ 53) por pessoa.

O passeio vai muito além do centro histórico de Modena, onde o filme foi rodado, pois também passará por outras localidades da província emiliana.

Gian Carlo Muzzarelli, prefeito de Modena, definiu 'Ferrari' como uma "grande oportunidade" para promover o município italiano, pois o filme rodará em diversos países ao redor do mundo.

Estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz e Hugh Jackman, o longa é ambientado em 1957 e foi filmado entre agosto e outubro do ano passado. Ele foi estimado em cerca de US$ 90 milhões. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade