Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

"Beetlejuice 2" lidera bilheteria nacional durante Semana do Cinema

Continuação do clássico dos anos 1980 segue em 1º lugar nas bilheterias brasileiras, seguido pela estreia de "Não Fale o Mal"

16 set 2024 - 19h25
(atualizado em 17/9/2024 às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

Pelo segundo fim de semana consecutivo, "Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice" foi o filme mais assistido no Brasil. A continuação do clássico "Os Fantasmas Se Divertem" (Beetlejuice), de 1988, arrecadou R$ 4,62 milhões com a venda de 352 mil ingressos durante a Semana do Cinema, período em que os ingressos são vendidos a preço promocional.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Desempenho da Semana do Cinema

Apesar do preço de R$ 12 por ingresso, a promoção não superou a edição anterior, atraindo 1,3 milhão de espectadores entre quinta-feira (12/9) e domingo (15/9). O público ficou aquém dos 2,19 milhões de fevereiro, o que resultou em pouco impacto nas bilheterias. O resultado da ação representou a 16ª maior audiência do ano nos cinemas nacionais, com um faturamento de R$ 16,74 milhões, bem abaixo dos R$ 28,26 milhões arrecadados no início do ano.

Outros destaques da bilheteria

Em 2º lugar no mercado nacional, a estreia do terror "Não Fale o Mal" registrou uma receita de R$ 1,78 milhões e 140 mil ingressos vendidos, ficando praticamente empatado com "Deadpool & Wolverine", que arrecadou R$ 1,74 milhões e também atraiu 140 mil espectadores.

Por curiosidade, os três filmes mais vistos no Brasil são exatamente os mesmos do pódio norte-americano, durante o último fim de semana.

Fracasso de "Sílvio"

Entre as produções nacionais, a cinebiografia "Silvio", estrelada por Rodrigo Faro, teve uma performance abaixo do esperado, ocupando apenas o 8º lugar no ranking, com 51 mil ingressos vendidos e uma bilheteria de R$ 685 mil.

Apesar do lançamento acontecer a menos de um mês da morte de Sílvio Santos, o filme contou com reação negativa a seu trailer, com muitos internautas reclamando da falta de semelhança entre Rodrigo Faro e o apresentador. Além disso, a história de Sílvio Santos foi coberta recentemente pela série "O Rei da TV", disponível na Disney+.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade