PUBLICIDADE

Ator de 'Top Gun', Barry Tub processa Paramount Pictures por uso indevido de imagem em 'Maverick'

O ator, que participou do filme original, de 1986, alega que não foi pago pelo estúdio pela uso de sua imagem em longa de 2022

22 fev 2024 - 14h57
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Barry Tub, ator responsável por interpretar Wolfman em 'Top Gun: Ases Indomáveis' (1986), está processando a Paramount Pictures. Ele alega que o estúdio não pagou pelo uso de sua imagem em 'Top Gun: Maverick' (2022).

A cena em questão mostra um personagem apontando para uma foto de pilotos alinhados, usada e produzida no filme original. Na imagem, Wolfman aparece atrás de Maverick. Veja abaixo.

Barry Tub (de chapéu) em foto de 'Top Gun: Ases Indomáveis'. A imagem aparece em uma cena de 'Maverick'
Barry Tub (de chapéu) em foto de 'Top Gun: Ases Indomáveis'. A imagem aparece em uma cena de 'Maverick'
Foto: Redação Entre Telas

De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ, Tubb diz que no contrato original não havia menção para nenhuma continuação do filme e que, por isso, o estúdio não poderia utilizar uma foto com seu rosto.

"A Paramount obteve -- e continuará obtendo -- um ganho econômico inesperado ao usar minha imagem para fins comerciais da própria Paramount, sem ter que me compensar por tal uso", alegou o ator.

Ainda segundo o site, o processo não especifica danos. Ele é representado por Joseph Casa, do Casas Law Firm, em San Diego.

'Top Gun: Maverick' arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. No Brasil, o longa está disponível na Netflix, Paramount+ e Now. Já o título de 1986 pode ser visto no Star+ e no Paramount+.

* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade