"Eu sou o melhor ator do mundo": Russell Crowe gritou com Ridley Scott porque ele não gostou da melhor cena de Gladiador
Bastidores do filme foram marcados por muita tensão entre os dois!
Russell Crowe já havia atraído a atenção em filmes como Los Angeles - Cidade Proibida e O Informante (que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar), mas o grande avanço internacional do ator foi, claro, como o general Maximus em Gladiador.
O épico monumental de Ridley Scott se tornou um enorme sucesso de bilheteria, atrás apenas de Missão Impossível 2 no ano de 2000. Gladiador também se deu bem no Oscar: com um total de 12 indicações, faturou 5 das cobiçadas estatuetas de ouro, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe.
Mas, embora deva muito ao épico histórico, Crowe já criticou Gladiador várias vezes. Houve uma cena em particular que ele odiou de todo o coração e fez de tudo para evitar que fosse filmada. E isso apesar de ser talvez o mais famoso e, aos olhos de muitos fãs, o melhor momento de todo o filme!
Trata-se do discurso que Maximus faz no Coliseu ao Imperador Commodus (Joaquin Phoenix): "Meu nome é Maximus Decimus Meridius, comandante dos exércitos do Norte, general das legiões de Felix, servo leal do verdadeiro imperador, Marcus Aurelius. Pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada - e eu me vingarei, nesta vida ou na próxima!"
"O roteiro é um lixo!"
Crowe entrou em confronto com Ridley Scott diversas vezes durante as filmagens, e a fal…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Russell Crowe queria recusar Gladiador no início: "Um lixo absoluto"