PUBLICIDADE

Estreia de "A Casa do Dragão" "quebra" a HBO Max

22 ago 2022 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

A série "A Casa do Dragão", spin-off do fenômeno "Game of Thrones" (2011-2019), estreou no último domingo (21/8) trazendo de volta lembranças de "Game of Thrones", entre elas alguns problemas já conhecidos do público. O aumento de tráfico na HBO Max fez com que o serviço de streaming ficasse momentaneamente fora do ar nos EUA.

Durante a exibição, usuários insatisfeitos lotaram o perfil de suporte técnico da HBO Max no Twitter (@HBOMaxHelp) com reclamações. Segundo um comunicado divulgado pela HBO, a queda do serviço afetou cerca de 3 mil espectadores, sendo que a maioria das contas que reportaram problemas foram aquelas que assistiam à HBO usando dispositivos da Amazon.

"'A Casa do Dragão' está sendo vista com sucesso por milhões de assinantes da HBO Max esta noite. Estamos cientes de que uma pequena parcela dos usuários tentando se conectar por meio de dispositivos Fire TV está com problemas e isso está em processo de resolução para os usuários afetados", afirmou a HBO, em comunicado oficial.

Essa não é a primeira vez que os espectadores têm problemas para assistir aos episódios de séries passadas no universo criado pelo escritor George R. R. Martin. Durante as temporadas finais de "Game of Thrones", problemas de conexão e transmissão eram constantes nas estreias de novos episódios.

"A Casa do Dragão" foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi "Colony") e é baseada num livro já publicado da saga, "Fogo & Sangue". A atração é centrada na família Targaryen, o clã de Daenerys, e se passa 200 anos antes dos eventos de "Game of Thrones".

A trama se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys (Paddy Considine, de "Peaky Blinders"), após ele escolher sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, de "Truth Seekers"), como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde jovem, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder: o irmão do rei, príncipe Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith ("Doctor Who").

A lista de personagens importantes na conspiração ainda destaca Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha") como o Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos), Olivia Cooke ("Bates Motel") como sua filha Alicent Hightower e Steve Toussaint ("It's a Sin") como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

A primeira temporada de "A Casa do Dragão" terá um total de 10 episódios, com exibição aos domingos no canal pago HBO e no serviço de streaming HBO Max.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade