"Estou farto": É por isso que um dos personagens mais populares do clássico de Steven Spielberg não estava presente em Jurassic World
Após 30 anos, a franquia dos dinossauros segue fascinando. O spin-off "Jurassic World", lançado há uma década, foi um marco, mas estreou sem uma figura essencial do original.
Uma franquia que se recusa a morrer - e com muito sucesso! Há 31 anos, o cinema blockbuster moderno passou por uma revolução com o lançamento de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros. A mistura genial de ação, aventura e ficção científica de Steven Spielberg estabeleceu novos padrões com dinossauros animatrônicos e efeitos especiais de última geração. O filme gerou uma expectativa que perdura até hoje.
Desde então, mais seis produções cinematográficas do universo Jurassic foram lançadas, e o fim da franquia ainda não está à vista. Um dos pilares da série é Laura Dern, que interpretou a protagonista feminina, Dra. Ellie Sattler, no primeiro e no terceiro filmes da trilogia original.
A botânica vivida por Dern, que explora a flora e a fauna pré-históricas do controverso parque temático, é uma das personagens mais queridas do universo - e, ainda assim, ela não apareceu no primeiro filme da nova trilogia, Jurassic World!
Uma cientista popular
A atriz nascida em Los Angeles atuou ao lado de lendas como Richard Attenborough, Sam Neill e Jeff Goldblum no filme histórico de Spielberg em 1993. Embora já fosse conhecida em Hollywood - especialmente por seus trabalhos com David Lynch -, o reconhecimento global chegou com Jurassic Park. Como uma cientista empática e reflexiva, ela trouxe ao…
Artigo original publicado em AdoroCinema