Este clássico da literatura e dos cinemas acabou de ganhar uma prequel no streaming e você pode não ter percebido
Série que se passa antes dos filmes de IT deixa claro que universo de Pennywise também é o mesmo de outra importante obra de Stephen King
O mal voltou para Derry — e, se você piscou, talvez nem tenha notado um detalhe bastante interessante para os fãs do autor Stephen King. IT: Bem-vindos a Derry, nova série da HBO Max, é uma prequel direta de It: A Coisa e mergulha de cabeça na construção do vasto multiverso de King. Mais do que revisitar o terror cósmico do palhaço Pennywise, a produção entrelaça histórias e personagens que reforçam que nada da obra de King é isolado.
Logo no primeiro episódio, exibido no último domingo (26), um rosto familiar surge para quem conhece O Iluminado: Dick Hallorann, interpretado por Chris Chalk. O personagem é uma das figuras mais queridas — e trágicas — do universo de King. Nos livros e filmes, Dick é o chef do lendário Hotel Overlook, no Colorado, e possui o "brilho", uma habilidade psíquica que o torna capaz de perceber presenças sobrenaturais. É ele quem tenta salvar Danny e Wendy Torrance da loucura homicida de Jack, no desfecho de O Iluminado.
Em Bem-vindos a Derry, porém, Hallorann aparece em outro tempo: cerca de vinte anos antes dos eventos no Overlook. Aqui, ele serve na base aérea da cidade de Derry, onde cruza o caminho do major Leroy Hanlon — nome que deve soar familiar aos fãs de It, já que Hanlon é um parente de Mike Hanlon, um dos membros do Clube dos Otários. Dick surge apenas brevemente, mas sua atenção voltada ao comportamento de Leroy indica que algo muito errado está prestes a emergir nas profundezas da cidade.
Com essa conexão, a série reforça o que King ...
Matérias relacionadas
A China nos convenceu de que os monges Shaolin eram guerreiros ancestrais; foi puro "soft power"