PUBLICIDADE

"Esse tipo de filme vai se esgotar em breve e isso é bom": Bob Odenkirk estrela um dos piores filmes do ano passado

O ator estrelou em 2023 um filme que tem como pano de fundo a pandemia.

19 mai 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Você se lembra de uma época em que não podíamos sair de casa porque corríamos o risco de sermos infectados por um vírus chamado SARS-CoV-2? Essa situação atípica fez com que todos nós tivéssemos que adaptar nossa realidade às novas regras e, cinematograficamente falando, deu origem a um boom de filmes que foram filmados nesse ambiente ou incluíram a pandemia no enredo.

Foto: IFC Films / Adoro Cinema

Seja como for, o fascínio que eles podem ter causado na época já passou há muito tempo e qualquer conteúdo dedicado a ela que consumimos em 2024 parece repetitivo e sem apelo. Infelizmente, Bob Odenkirk lançou um filme no ano passado que se baseia exclusivamente no alerta de saúde e, por esse e outros motivos, está entre os piores de 2023: Life Upside Down.

A sinopse de Life Upside Down tem pouco a destacar. O filme acompanha três casais da alta sociedade que ficam presos em suas casas depois que a pandemia global é declarada. Agora, incapazes de sair de suas mansões, eles são forçados a passar todo o tempo livre com seus parceiros, o que pode ter consequências inesperadas.

O que mais chama a atenção no filme é que ele foi filmado entre maio e junho de 2020, em Los Angeles, usando as técnicas permitidas na época: reuniões com zoom, câmera de celular, tomadas com distância de segurança... esse tipo de produção chamou a atenção nos primeiros meses da pandemia, mas em 2024 já cheira a naftalina. Momento ruim combinado com uma produção sem brilho.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Better Call Saul vai continuar? Assim seria a 7ª temporada do spin-off de Breaking Bad, segundo o protagonista

No streaming: Uma das obras-primas do cinema mais intensas dos últimos anos, com fortes emoções do começo ao fim

53 indicações, nenhum prêmio: Better Call Saul quebra recorde negativo no Emmy e vira série mais esnobada da história

Ele já enfrentou Liam Neeson e Chris Hemsworth! Será que esse ator se tornará o novo herói dos filmes de ação?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade