PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Esse filme de ficção científica alertou sobre o que os atores enfrentariam com a IA há quase 10 anos

Um dos motivos pelos quais eles estão em greve...

6 ago 2023 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, os atores de Hollywood declararam greve na companhia dos roteiristas, que vêm protestando há semanas, depois de não conseguirem chegar a um acordo com os principais estúdios sobre o futuro do setor. Muitas são as questões sobre quais houve discordância, como a compensação financeira pelo trabalho em plataformas de streaming ou a transparência com os dados, mas uma das questões que mais os alarmou foi o uso da Inteligência Artificial.

Foto: ARP Sélection / Adoro Cinema

Entre as exigências dos grandes estúdios estava o poder de escanear a aparência física dos atores, especialmente dos figurantes, para poder usá-la conforme sua conveniência com a tecnologia e pagar apenas por um dia de trabalho. Uma nova realidade que os aterroriza, embora já tenha sido descrita em um dos melhores filmes de ficção científica da última década: O Congresso Futurista.

Baseado no romance The futurological congress, de Stanislaw Lem, o filme conta a história de uma atriz, interpretada por Robin Wright, que passa por dificuldades financeiras e precisa aceitar uma oferta inusitada dos estúdios. O acordo é que, em troca de uma quantia generosa, esses estúdios poderão gerar uma cópia digital dela, que será usada em quantos filmes eles quiserem, como quiserem.

Foto: Adoro Cinema

O filme conta essa primeira metade em live-action, enquanto na segunda metade muda para animação para refletir a transformação da soci…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Foi uma m*rda": Este filme é um exemplo de como não fazer um blockbuster durante a greve de roteiristas

"As pessoas estão com medo": Vilão de Missão Impossível 7 tem uma conexão assustadora com a greve dos atores em Hollywood

O show vai continuar! Por que a Broadway segue a todo vapor mesmo com a Greve dos atores americanos?

"É um chamado às armas": Dwayne Johnson fez doação HISTÓRICA para a greve de atores em Hollywood

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade