Era Uma Vez em... Hollywood 2 será ambientado em 1977 e terá foco em Cliff Booth
Filme terá roteiro original de Quentin Tarantino e será ambientado em 1977, oito anos após os eventos do longa de 2019
Brad Pitt voltará ao papel de Cliff Booth em um novo filme ambientado no universo deEra Uma Vez em... Hollywood. A produção será dirigida por David Fincher e terá roteiro de Quentin Tarantino, criador do longa original lançado em 2019. A informação foi confirmada pelo jornalista Sean Fennessey no podcast The Big Picture.
O projeto, ainda sem título oficial, não será uma continuação direta, mas sim uma nova história ambientada no mesmo universo. Fennessey comparou a abordagem ao que acontece com os filmes de detetive sobre o personagem Philip Marlowe, como À Beira do Abismo e O Último dos Valentões — que compartilham o protagonista, mas têm histórias independentes.
A trama se passará em 1977, cerca de oito anos após os acontecimentos do primeiro filme, e terá Cliff Booth como protagonista, o que indica uma participação menor (ou até ausente) de Rick Dalton, personagem de Leonardo DiCaprio. A presença de DiCaprio ainda não está confirmada, mas é possível. Também há especulações sobre o retorno de Margot Robbie como Sharon Tate.
Segundo veículos como The Times, The Guardian e Vanity Fair, o roteiro foi escrito por Tarantino, que optou por não dirigir o filme. Foi o próprio Brad Pitt quem teria levado o projeto até Fincher, que já dirigiu o ator em Se7en, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. A Netflix adquiriu os direitos do roteiro por US$ 20 milhões, e a produção deve começar em julho.
Lançado em 2019, Era Uma Vez em... Hollywood arrecadou mais de US$ 370 milhões no mundo todo e venceu dois Oscars: Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt) e Direção de Arte. O filme recebeu 10 indicações no total.
A nova produção ainda não tem data de estreia.