Em um dos melhores filmes da Netflix de 2023, David Fincher e Michael Fassbender oferecem uma ótima releitura de thrillers de vingança
David Fincher tem filmes melhores como Seven - Os Sete Crimes Capitais ou Clube da Luta, mas O Assassino vale a pena.
A relação profissional entre David Fincher e a Netflix não mostra sinais de desgaste, apesar do doloroso cancelamento de Mindhunter. Apesar disso, o diretor de Mank não hesitou em renovar o contrato de exclusividade com a plataforma que agora traz novos frutos com O Assassino, um dos melhores filmes da Netflix em 2023.
Apresentado no último Festival de Cinema de Veneza, The Killer, no original, também pôde ser visto no festival de San Sebastian e há algumas semanas teve estreia limitada nos cinemas. Quando um longa da Netflix viaja tanto antes de ser encontrado em seu catálogo, significa que é algo especial, mas isso não é garantia de que realmente valerá a pena depois. E é verdade que o novo trabalho de Fincher pode não estar à altura dos seus melhores filmes, mas isso não significa que seja uma proposta muito estimulante.
Precisão, estilo e completude
É inevitável mencionar a saga John Wick quando se fala em thrillers de vingança hoje em dia, mas a verdade é que há décadas assistimos a filmes que mergulham nas possibilidades desse tipo de história. Portanto, encontrar uma abordagem diferente é bastante complicada, mas o roteiro de Andrew Kevin Walker, que já colaborou com Fincher em Seven - Os Sete Crimes Capitais e Vidas em Jogo, opta por assumir o glamour com que o cinema tem mostrado este tipo de história, concentrando-se primeiro no tempo de inatividade e depois em como executar a vingança cuja principal motivação é simplesmente ser deixado em paz.
E…
O Assassino: Novo filme de David Fincher na Netflix terá continuação?