"Ele a colocava e matava pessoas. Era muito legal." O Máskara quase foi um filme de terror com Jim Carrey como um novo Freddy Krueger
A New Line queria um novo filme na linha dos clássicos de Freddy Krueger.
1994 foi um grande ano para a carreira de Jim Carrey, que lançou Ace Ventura, O Máskara e Debi & Lóide, transformando-o em uma estrela de Hollywood. No entanto, esse segundo filme estava prestes a ser muito diferente, pois Chuck Russell, seu diretor, revelou que a ideia inicial da New Line era fazer um filme de terror nos moldes do icônico vilão Freddy Krueger.
Do terror à comédia: sucesso
Lembremos que Russell já havia contribuído com sua parte na saga liderada por Robert Englund com A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos, uma das melhores continuações do cinema de terror, então ele sabe do que está falando quando faz essa comparação. Ele mesmo relembrou como era o projeto originalmente quando a New Line adquiriu os direitos do personagem:
"É um ótimo exemplo de luta pela sua visão do filme. Nós o transformamos de um filme de terror em uma comédia. Ele foi concebido como um filme de terror. Essa foi a batalha. A New Line queria um novo filme na linha de Freddy (Krueger). Coincidentemente, eu tinha visto a mesma história em quadrinhos original do Máskara que eles acabaram comprando e pensei: 'É muito legal, mas é muito parecido com Freddy Krueger'."
"Ele realmente era. Ele colocava a máscara e matava as pessoas. E tinha muitas piadas. Era muito legal, cheio de sangue e era uma história em quadrinhos em preto e branco. Depois, eles refizeram os quadrinhos para que ficassem parecidos com o filme, mas os originais eram muito legais, sombrios e assustadores, mas eu sa…
O filme que deixou Jim Carrey desconfortável devido às cenas de nudez
Não é só Brian Cox: Esses atores também odeiam "atuação de Método" e o climão nos bastidores
Jim Carrey: Ace Ventura e outros filmes do ator que queremos que tenham continuação
Jim Carrey vai se aposentar após Sonic 2, e só um projeto o faria mudar de ideia