É uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, mas seu diretor reconhece que ela é problemática hoje em dia
Simplesmente Amor comemora seu 20º aniversário. Considerada um clássico cult, essa comédia romântica atualmente é vista como problemática por Richard Curtis.
Lançado nos cinemas em 3 de dezembro de 2003, o filme Simplesmente Amor comemora seu 20º aniversário este ano. Com um orçamento de 40 milhões de dólares, o longa-metragem, que acompanha as histórias de amor e desilusões de oito casais, arrecadou quase 245 milhões nas bilheterias internacionais e agora adquiriu status de cult.
Essa é a estreia na direção do cineasta neozelandês-britânico Richard Curtis, mais conhecido por seus roteiros de Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones. No elenco temos Hugh Grant, Emma Thompson, Colin Firth, Andrew Lincoln, Keira Knightley, entre outras estrelas.
O filme é imperdível para a temporada de festas de fim de ano. Várias de suas cenas se tornaram parte da cultura pop, e sua trilha sonora apresenta sucessos de Justin Timberlake, Joni Mitchell, Dido, Maroon 5, Sugababes, Otis Redding e Norah Jones, sem mencionar um cover do hit natalino de Mariah Carey, "All I Want For Christmas Is You", feito pela jovem Olivia Olson.
Quando você pensa em Simplesmente Amor, é impossível não pensar imediatamente na cena em que Mark (Andrew Lincoln) declara seu amor a Juliet (Keira Knightley), a esposa de seu melhor amigo (Chiwetel Ejiofor). No entanto, essa cena quase não viu a luz do dia, e até mesmo seu diretor a considera problemática hoje em dia.
Andrew Lincoln era contra a cena do cartaz
Para essa famosa cena, Richard Curtis se inspirou em uma declaração de amor que ele me…