É uma das batalhas mais realistas já filmadas: Há 24 anos, chocou milhões de espectadores
Criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, esta minissérie ambientada na Segunda Guerra Mundial foi aclamada pelo seu realismo.
Criada por Steven Spielberg e Tom Hanks após O Resgate do Soldado Ryan, Irmãos de Guerra é uma das melhores produções televisivas da história. A minissérie com 10 episódios da HBO lançada em 2001 foi ambientada na Segunda Guerra Mundial e apresentou algumas das cenas de batalhas mais impressionantes já feitas.
Qual é a história de Irmãos de Guerra?
Irmãos de Guerra acompanha a história da "E" Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da Segunda Guerra Mundial. Com um papel primordial para a resolução do conflito, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.
A batalha mais épica de Irmãos de Guerra
A Batalha de Carentan é uma das melhores (e mais realistas) presentes em Irmãos de Guerra, escolhida por votação popular no site Ranker como a cena de batalha mais épica em programas de TV: "É uma campanha brutal que vê muitos membros da Companhia Easy morrerem nas ruas, e é tão difícil de assistir quanto deve ter sido filmar".
Na vida real, a batalha ocorreu de 10 a 14 de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Em Irmãos de Guerra, o confronto é retratado no terceiro episódio onde, segundo o IMDB, a "Easy Company enfrenta as tropas alemãs na cidade francesa de Carentan, e a b…