PUBLICIDADE

É um clássico, mas deu problema: Por que o icônico beijo invertido de Homem-Aranha foi uma bagunça?

Kirsten Dunst e Tobey Maguire enfrentaram algumas dificuldades para criar momento icônico.

20 abr 2024 - 22h31
(atualizado em 22/4/2024 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Não faltam momentos icônicos no cinema dos anos 2000. Um deles, sem sombra de dúvida, está no primeiro Homem-Aranha de Sam Raimi: o beijo invertido entre o Cabeça de Teia e sua amada, Mary Jane Watson. Embora seja uma cena memorável, isso não quer dizer que teve bastidores tranquilos.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Durante uma participação de Kirsten Dunst no The Jonathan Ross Show no final de março, a atriz falou sobre a sequência regada a romance e muita água. Para ela, houve o desafio de ter que se dividir entre lutar contra o frio, beijar Tobey Maguire e respirar.

"Lembro-me de [o diretor] Sam Raimi me dar um livro de beijos famosos para me inspirar, mas ele também queria torná-lo especial, embora fosse meio infeliz fazê-lo", disse Dunst a Ross. "Estava chovendo torrencialmente, congelando, Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando", disse ela.

Anteriormente, a estrela de Guerra Civil, novo sucesso da A24, disse que a gravação foi um pouco nojenta. "A água estava subindo pelo nariz [de Maguire] por causa da chuva, e então ele não conseguia respirar com o traje do Homem-Aranha, e então… e parecia muito tarde da noite", revelou ela à W Magazine em 2022.

 

Apesar de ter boas lembranças do projeto da Marvel com a Sony, Dunst ainda enfrentou outros problemas durante a produção do filme. Em seu perfil para a Marie Claire, a atriz falo…

Leia o artigo em AdoroCinema

Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio

"Me senti muito vazia": Kirsten Dunst teve estresse pós-traumático depois de gravar Guerra Civil, aguardado projeto da A24

"Foi quase como se eu o estivesse ressuscitando": Kirsten Dunst afirma que filmar icônico beijo em Homem-Aranha foi "miserável"

Homem-Aranha 4 vai acontecer? Sam Raimi dá dicas sobre possível retorno de Tobey Maguire como o herói da Marvel

Kirsten Dunst relembra desconforto em cenas de sexo com ator de 50 Tons de Cinza: 'Estava nervosa'

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade