"É possível recomeçar a partir das ruínas": Miguel Falabella leva filme em preto e branco ao Festival de Gramado (Entrevista)
Malu Galli e Eduardo Moscovis estrelam Querido Mundo, filme de Miguel Falabella e Hsu Chien na competição do Festival de Cinema de Gramado.
Enquanto o 53ª Festival de Cinema de Gramado se encaminha para os dias finais, diversos artistas celebrados da televisão e do cinema já passaram pelo tapete vermelho. Neste ano, Miguel Falabella comanda, ao lado de Hsu Chien, o longa Querido Mundo, que está na competição pelo Kikito. Filmado em preto e branco, o filme é estrelado por Malu Galli, Eduardo Moscovis, Danielle Winits e Marcello Novaes.
Em entrevista ao AdoroCinema, Falabella contou sobre o desafio da adaptação: Querido Mundo é uma versão para as telas da peça de mesmo nome, escrita por ele em parceria com Maria Carmem Barbosa. "Você precisa ter um conceito muito claro do que quer como filme porque são linguagens completamente diferentes. Eu, nesse filme específico, sabia que precisava de uma atmosfera claustrofóbica que, obviamente, deixa clara a origem teatral", nos disse.
Querido Mundo é filme sem cor em meio aos escombros
Na trama, acompanhamos a história de Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), duas pessoas em momentos infelizes de suas vidas que acabam se encontrando nos escombros de um prédio: os dois têm apartamentos em uma construção inacabada e, por motivos distintos, precisam se mudar para lá em meio às obras. O cenário quebrado tem tudo a ver com o estado emocional dos protagonistas.
"Essas pessoas no meio dos escombros mostram que é possível recomeçar a vida a partir de ruínas, que é uma metáfora para tantas situações que a gente vê no mundo", analisa Falabell…