"É muito insano": Muitos acreditavam que este filme de ação nunca seria feito, mas se tornou um dos melhores deste século
Depois de muitos anos de espera e trabalho árduo, um fenômeno foi alcançado.
Poucas pessoas viveram uma odisseia maior para realizar uma visão extraordinária do que os responsáveis por Mad Max: Estrada da Fúria. O diretor George Miller começou a nutrir a ideia de um quarto filme da saga no final dos anos 1990, iniciando o processo de transformá-lo em realidade no século XXI.
Mas, apesar de seu desejo de contar essa história, o processo foi interrompido com muitos contratempos. O diretor insistiu, mas muitos de seus colaboradores tiveram a intuição de que o filme jamais seria feito. No livro "Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road", o longo planejamento, que durou mais de uma década, é revelado. O cineasta passou por três estúdios de cinema diferentes, mas nunca conseguiu engatar o projeto.
Sua editora e esposa, Margaret Sixel, comentou que "ninguém mais achou que precisava ser feito". Outros membros da equipe estavam começando a se acostumar com a ideia de que o projeto nunca aconteceria: "As pessoas me perguntavam: 'Do que se trata?', e eu respondia: 'Não sei dizer, mas basicamente é o melhor filme que nunca vai ser lançado, porque é muito insano, é muito legal."
O longo processo de desenvolvimento, causado por vários atrasos, foi motivo de preocupação, mas também benéfico para refinar o que Mad Max: Estrada da Fúria poderia ser. O chefe de design de produção Colin Gibson não parava de pensar que, a qualquer momento, iriam chamá-lo para voar para a Austrália e começar a trabalhar. Então, ele não pa…
E se Mad Max: Estrada da Fúria fosse um filme dos anos 80? Fã cria insano trailer retrô do longa
Sem Furiosa? Charlize Theron não está sabendo da sequência de Mad Max: Estrada da Fúria