"É melhor tentar mais uma vez": Por que Rick Riordan decidiu dar mais uma chance à adaptação de Percy Jackson?
A série Percy Jackson e os Olimpianos chega em breve ao Disney+.
Chega em breve ao Disney+, a mais nova versão de Percy Jackson e os Olimpianos, desta vez em formato de série. Mais de uma década após a história chegar aos cinemas, muitos fãs questionaram o porquê do criador da obra original, Rick Riordan, decidir apostar mais uma vez em uma adaptação (considerando que os filmes não foram muito bem recepcionados pela legião de fãs da saga).
Rick Riordan publicou Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios em 2005. Esse lançamento sustentou um "ecossistema" literário completo. Até Percy Jackson começar a ser enxergado como uma mina de ouro, por estúdios que buscavam um novo Harry Potter. Foi quando a saga finalmente chegou às telonas.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios estreou nos cinemas em 2010. O filme arrecadou US$ 227 milhões de bilheteria - um bom número, mas não chegou perto dos US$ 976 milhões alcançados por Harry Potter e a Pedra Filosofal. A franquia cinematográfica (interrompida no segundo filme, com Percy Jackson e o Mar de Monstros) pode ser considerada um sucesso ou um fracasso? Bem, o problema era muito maior do que dinheiro…
Riordan sentia um grande incômodo em relação ao estúdio (Fox), para ser ouvido e poder preservar o espírito do livro. "Depois da experiência cinematográfica, basicamente deixei Hollywood de lado por muito, muito tempo", diz Riordan à Variety. "Eu realmente não queria te…
Rick Riordan: saiba tudo sobre o autor de Percy Jackson e fique por dentro da nova série da Disney +
Percy Jackson: Conheça os livros de Rick Riordan e fique por dentro da série original Disney+