Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"É fácil ser cínico em relação ao amor", diz Steve Carell

2 set 2011 - 16h50
(atualizado em 2/9/2011 às 13h06)
Compartilhar

Protagonista da comédia romântica Amor a Toda Prova, o ator e produtor Steve Carell, veterano no gênero, explicou as razões que o motivaram a fazer este longa. "É fácil ser cínico em relação ao amor e foi isso que gostei de cara nesse filme: não é cínico com relação ao amor. Acho que é muito honesto, verdadeiro e humano. Há uma grande área ambígua no amor e não há certo ou errado. É apenas uma experiência humana", disse.

Aproveitando o gancho do filme, que fala sobre a experiência de identificar as almas gêmeas, Carell afirmou que já encontrou a sua. "Tenho uma alma gêmea? Sim, eu tenho. Então, acredito nelas. Minha esposa e eu estamos casados há 16 anos, e é ela. E eu tive sorte. Encontrei a pessoa certa", comentou.

Confira abaixo a entrevista completa de Steve Carell:

Você acredita em almas gêmeas?

Sou a favor de almas gêmeas. E acho mesmo que existem. Acho que encontrei a minha e é nisso que me baseio. Tenho uma alma gêmea? Sim, eu tenho. Então, acredito nelas. Minha esposa e eu estamos casados há 16 anos, e é ela. E eu tive sorte. Encontrei a pessoa certa.

O que motivou você a fazer Amor a Toda Prova?

É fácil ser cínico em relação ao amor e foi isso que gostei de cara nesse filme: não é cínico com relação ao amor. Acho que é muito honesto, verdadeiro e humano. Há uma grande área ambígua no amor e não há certo ou errado. É apenas uma experiência humana.

O que o levou a interpretar Cal Weaver?

Acho que é um personagem interessante, pois é um cara que passou um tempo com a cabeça na areia e se tornou complacente e, de certo modo, não tentou e se deixou levar pela vida. Acho que o descrevo como alguém que existe e não que vive a vida. Para mim, isso é intrigante. E ele precisa que puxem o tapete debaixo dele para entender algumas mudanças que precisa fazer.

Como produtor, o que acha que faz uma comédia romântica funcionar?

Esta, em particular, caminha entre drama e comédia. E você quer que ela seja engraçada e quer que tenha momentos comoventes também, mas não que pareça que está manipulando ninguém. E acho que dá para ser as duas coisas. Você pode ter algo que seja dramático e sério, mas que tenha certo humor do outro lado e ao seu redor. Portanto, não acho que, assistindo a este filme, as pessoas achem que exigimos que sintam um certo... que provocamos uma certa emoção por parte das pessoas. Trata-se mais de vestir a camisa dos personagens e esperar que isso envolva as pessoas.

Todos do elenco se davam bem uns com os outros?

Às vezes, pode parecer que está se divertindo, mas é apenas um grupo de ótimos atores não se divertindo. Mas acho que, neste caso, era um grupo de ótimos atores curtindo muito um ao outro e a experiência. E o fato de eu ser o produtor deste e ter ajudado a selecionar o elenco. Foi muito gratificante todos que convidamos quererem participar do filme. E, quando você consegue sua primeira opção para cada personagem, é um ótimo sinal de que está na pista certa.

Como o personagem de Ryan Gosling ajuda o seu em termos de moda?

Ele é muito sedutor e se veste na moda com requinte. E o personagem dele me conduz através de uma transformação. E eu passo de calças cáqui pregueadas e folgadas para ternos ajustados e roupas muito bem feitas. E as roupas, creio, são uma metáfora para mim, pelo menos em termos de meu personagem. É um cara que se descuidou e não ligou a mínima para sua aparência ou suas roupas. Ele compra roupas novas e essa transformação não muda quem ele é, mas faz com que ele comece a pensar sobre sua autoestima e no que ele está perdendo na vida.

'Amor a Toda Prova' estreia nesta sexta-feira (26) nos cinemas
'Amor a Toda Prova' estreia nesta sexta-feira (26) nos cinemas
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra