PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

É assim que O Senhor dos Anéis seria se fosse dirigido por Martin Scorsese - Legolas é o melhor de todos

Os hobbits se envolveriam em intrigas políticas e dilemas morais enquanto navegam pelos bastidores da Terra Média em uma dimensão mais sombria sob a direção do mestre do cinema.

2 mar 2024 - 17h01
(atualizado em 7/3/2024 às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Martin Scorsese, um dos cineastas mais influentes da atualidade, é conhecido não apenas por seu impacto no cinema pós-moderno, mas também por sua dedicação à restauração e preservação do cinema mundial. De Taxi Driver a Assassinos da Lua das Flores, Cabo do Medo a A Última Tentação de Cristo, seu estilo distinto é caracterizado por uma narrativa intensa, personagens complexos e exploração de temas como culpa, redenção e corrupção.

Foto: SensaCine / Columbia Pictures / New Line Cinema / Adoro Cinema

Imaginar O Senhor dos Anéis dirigido por Scorsese poderia resultar em uma reinterpretação fascinante do épico de J.R.R. Tolkien. Usando inteligência artificial, os cinéfilos exploraram essa possibilidade, capturando como os personagens da trilogia de Peter Jackson ficariam no universo estilístico e temático do diretor de O Lobo de Wall Street e O Irlandês.

Frodo e Samwise

Foto: Adoro Cinema

Frodo (Elijah Wood) e Samwise (Sean Astin) seriam retratados em um contexto mais sombrio e visceral, refletindo a complicada relação entre criminosos em ascensão. Scorsese capturaria o vínculo entre eles nas ruas de Nova York, emulando a lealdade e os desafios de uma amizade baseada na sobrevivência. Exemplificando o choque entre inocência e corrupção, essas cenas evocam o drama urbano de Mean Streets.

Por onde andam os astros da saga ‘O Senhor dos Anéis’? Por onde andam os astros da saga ‘O Senhor dos Anéis’?

Gandalf e Gollum

Foto: Adoro Cinema

Gandalf (I

Leia o artigo em AdoroCinema

Dragon Ball: Assim seriam os personagens de O Senhor dos Anéis animados por Akira Toriyama (Gandalf ficou perfeito)

Pause O Senhor dos Anéis neste momento exato para ver algo escondido no Abismo de Helm - dura só 2 segundos!

O filme de 300 minutos que inspirou O Senhor dos Anéis e Game of Thrones - e acabou de completar 100 anos

O Senhor dos Anéis: A frase mais famosa da franquia surgiu de um erro cometido por Ian McKellen, o intérprete de Gandalf

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade