"Duas horas que nunca terei de volta": Este é o PIOR filme de Cillian Murphy, astro de Oppenheimer, segundo o público e crítica
Seja em Extermínio, A Origem ou agora Oppenheimer: Cillian Murphy estrelou uma infinidade de filmes populares. Mas em um de seus filmes o público realmente não curtiu.
No papel de Oppenheimer no filme biográfico homônimo de Christopher Nolan, Cillian Murphy finalmente conseguiu o grande papel de protagonista que merecia há muito tempo - e que ele já queria quando Nolan estava procurando o Batman perfeito (mas que depois encontrou em Christian Bale). Mesmo assim, Murphy conseguiu um papel em Batman Begins: ele interpretou o vilão Dr. Jonathan Crane, conhecido como Espantalho, em todos os três filmes da chamada trilogia do Cavaleiro das Trevas.
Desde então, o ator de 47 anos apareceu em A Origem e Dunkirk, sob a direção de Nolan, mas apenas em papéis coadjuvantes. Murphy desempenhou raros papéis principais no filme de terror com zumbis Extermínio e no drama de ficção científica Sunshine - Alerta Solar, ambos dirigidos por Danny Boyle, em Café da Manhã em Plutão, de Neil Jordan, e no thriller de avião Vôo Noturno, de Wes Craven. Murphy também liderou a equipe do filme histórico de Ken Loach, Ventos da Liberdade (2006), que ganhou a Palma de Ouro em Cannes.
Se você der uma olhada nas classificações de seus filmes na plataforma de crítica Rotten Tomatoes, três filmes de Christopher Nolan estão, sem surpresa, no topo. Mas o sucesso de terror Um Lugar Silencioso - Parte II, o drama britânico Quebrado (2012) ou o filme de guerra Operação Anthropoid (2016) também convenceram o público.
Em contrapartida, filmes como a ficção científica Transcendence (aliás, a estreia na direção do diretor de fotografia de Christopher Nolan, Wally Pfister), o fi…