PUBLICIDADE

Divertida Mente 2: Para diretor, falar de puberdade no cinema ainda é algo "corajoso e ousado"

Divertidamente 2 marca a sequência da história de Riley, agora passando pela tão temida pré-adolescência.

20 jun 2024 - 18h24
(atualizado em 21/6/2024 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Disney / Adoro Cinema

Divertida Mente 2 acaba de chegar aos cinemas, marcando a sequência da história de Riley, e sua sala de controle mental, comandada pelas emoções Alegria, Raiva, Nojinho, Tristeza e Medo. Agora entrando na pré-adolescência, Riley precisará lidar com emoções ainda mais complexas, como o Tédio, Inveja, Ansiedade e Vergonha.

Para o diretor Kelsey Mann, estreante em longas-metragens, a premissa de Divertida Mente 2 pode ser considerada ousada, para uma animação dessa proporção. É o que o cineasta observou em entrevista à Variety: "Acho que é incrivelmente corajoso e ousado o que somos capazes de divulgar ao mundo" disse.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

"Isso me ajudou. Eu realmente gostaria de ter feito um filme assim quando era criança, porque sei que você está passando por muita coisa nessa idade. E muitas vezes você pensa que só você está passando por isso, que ninguém mais está passando por isso. Eu sabia que era uma grande oportunidade com este filme. Podemos fazer esse grande filme que sai pelo mundo para dizer a muitas pessoas que elas não estão sozinhas" Kelsey Mann, via Variety.

Foto: Adoro Cinema

Apesar do sucesso inegável de Divertida Mente, de 2015, o cineasta ainda não tinha certeza se o estúdio aceitaria investir em uma sequência, que acompanha o crescimento da protagonista - e temas como a puberdade. Ele atribui parte dos créditos, acerca da concretização deste projeto, ao diretor de cria…

Leia o artigo em AdoroCinema

'Divertida Mente 2': Quem são os dubladores das emoções no filme? 'Divertida Mente 2': Quem são os dubladores das emoções no filme?

Os pais de Riley são os verdadeiros vilões de Divertida Mente 2?

Essa emoção, de nome impossível, poderia estar em Divertida Mente 3: "Tenho certeza que tentará aparecer no futuro"

Divertida Mente 2: Riley é a mãe do Andy? Teoria conecta Toy Story e novo filme da Pixar

Os 9 melhores baldes de pipoca de Divertida Mente 2 — você vai morrer de fofura com o 5º

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade