Disney+: É por isso que o lendário top de conchas roxas não aparece no remake de A Pequena Sereia
Figurino de Ariel teve mudanças na versão live-action.
O design da Ariel em A Pequena Sereia, que você pode assistir no catálogo do Disney+, o remake de um dos clássicos mais populares da Disney, é um sucesso. A figura tem escalas reais, parece muito mais uma criatura subaquática do que apenas um humano com barbatana, como era o caso no original.
Em entrevista à Harpers Bazaar, a lendária figurinista Colleen Atwood deu uma visão de suas ideias ao desenhar a personagem principal, interpretada por Halle Bailey. Porque embora haja muito CGI no jogo, Atwood, que já ganhou quatro Oscars (por Chicago, Memórias de uma Gueixa, Alice no País das Maravilhas e Animais Fantásticos e Onde Habitam), desenhou um traje real, que é decisivo para retratar a aparência da figura.
Atwood desenhou figurinos, que serviram de modelo para a implementação do CGI. Bailey raramente usava uma fantasia de barbatana, mas uma foi feita para que os especialistas em CGI pudessem usá-la como guia. Para conseguir a aplicação mais perfeita das nadadeiras, a figurinista tomou como modelo o peixe - como foi o caso do lendário top de conchas.
O TOP ROXO: PELE DE PEIXE EM VEZ DE CONCHAS
Eles decidiram não usar o sutiã de conchas e, consequentemente, seguiram a abordagem da pele de peixe. Não só as barbatanas são feitas desta pele de peixe, mas também outras partes do corpo. Os seios também ficam cobertos. Portanto, parece-nos que tudo é um só corpo.