Diretor planeja filme sobre Pancho Villa
O diretor sérvio Emir Kusturica pretende rodar seu próximo filme no México, uma história em língua espanhola sobre o herói mexicano revolucionário Francisco "Pancho" Villa.
Duas vezes vencedor da Palma de Ouro - em 1985 com Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios e em 1995 com Underground - Mentiras de Guerra - o diretor anunciou no domingo no festival internacional de cinema Guadalajara antes da apresentação de Maradona, seu documentário sobre a lenda do futebol argentino, Diego Maradona.
Antes da exibição, Kusturica recebeu um prêmio pela carreira e disse a uma platéia entusiasmada que filmaria em solo mexicano.
"Nessas ocasiões, é muito comum dizer frases vazias como 'muito obrigado' e 'eu estou muito agradecido', mas eu não farei isso", disse. "Em vez disso, direi que eu vou fazer um filme neste país, em espanhol. É um filme sobre um dos meus ídolos, Pancho Villa, e seus amigos."
O documentário sobre o ex-jogador e atual técnico da seleção argentina traz uma série de entrevistas em que Maradona fala sobre sua dependência da cocaína e seus sentimentos anti-EUA e antibritânicos.
Após a exibição da noite de domingo, a banda de Kusturica, No Smoking Orchestra, arrancou aplausos entusiasmados durante uma apresentação animada. O grupo deixou Guadalajara na segunda-feira pela manhã e Kusturica não estava disponível para dar mais detalhes sobre a produção do filme anunciado.