Diretor de X-Men que fazer remake de Star Wars corrigindo "erros" do passado: "Todos diriam que é uma coisa boba"
Matthew Vaughn gostaria de refazer os filmes originais de Star Wars com um novo elenco, começando com Uma Nova Esperança.
O diretor Matthew Vaughn, de X-Men: Primeira Classe e das sagas Kick-Ass e Kingsman, tem algumas ideias para outra franquia popular. Em um episódio recente do podcast Happy Sad Confused, ele expressou seu interesse em uma reinicialização dos filmes originais de Star Wars, de George Lucas, começando com Uma Nova Esperança (1977) e um novo elenco:
"Para mim, fazer um filme de Star Wars significa brincar com os personagens que eu adoro. Se me dissessem: 'você quer reiniciar Star Wars, ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer sua versão deles?'. Todos diriam que é uma coisa boba de se tentar, mas eu ficaria empolgado. Por que os personagens são tão sagrados desde 1977 que não podem ser refeitos para um novo público?"
O diretor também explicou que, para ele, Star Wars é sobre a família Skywalker e que ele sente que a Lucasfilm e a Disney se distanciaram desse grupo original de pessoas - e é aí que ele acha que eles erraram. Ele compartilhou que, para ele, a série ainda é boa, mas que falta um novo filme épico na franquia.
É isso que eu faria. Todo mundo vai ficar louco, mas vamos lá. Se você quer uma nova geração [de espectadores], faça o filme para eles. Para a geração mais velha, espero fazer isso bem o suficiente para que eles digam: 'Ah, está bem, eu gosto disso'
No entanto, o próximo passo de Matthew Vaughn não é um novo filme de Star Wars, mas um suspense de espionagem, Argylle - O Superespião, estrelado por Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Dua Lipa,…