Diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos explica por que o filme "nunca funcionaria na linha do tempo regular do MCU"
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos recupera a história da Primeira Família da Marvel depois de três tentativas consideradas fracassadas no cinema. Além de dar uma nova cara aos clássicos personagens, o filme conecta o esquadrão ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) de uma maneira inicialmente suave.
Ainda que o longa-metragem seja a abertura oficial da Fase 6 do MCU nos cinemas, a trama dele acontece em uma versão diferente do Planeta Terra onde os Vingadores nem sequer existem. Essa decisão foi tomada para que Fantastic Four: First Steps fosse uma obra que se sustenta sozinha, ou seja, que não depende de acontecimentos de outras produções do estúdio.
Outro motivo para isso é que a própria existência do "Quarteto" na Terra-616 (onde os demais títulos do MCU se passam) desafia a lógica do multiverso dos heróis. Segundo o diretor Matt Shakman, a abordagem "independente" de seu projeto foi escolhida por questões criativas e para seguir o cânone estabelecido nos últimos anos:
"A ideia de que eles [o Quarteto Fantástico] estavam apenas existindo lá pelos anos 60 nunca funcionaria durante a a linha temporal regular do MCU. 'Onde eles estavam quando Thanos chegou? Onde eles estavam quando Loki estava atacando?'. Eles teriam feito alguma coisa. Teriam sido parte disso. Então, queríamos colocá-los em seu próprio universo por esse motivo", explicou Shakman em entrevista ao ScreenRant.
O Quarteto Fantástico será oficialmente introduzido à linha temporal regu…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos tem cena pós-créditos?