Diretor de novo filme de Rei Leão diz que projeto foi "uma das melhores escolhas de sua vida" e confirma retorno de personagens importantes
Premiado cineasta Barry Jenkins expressou sua admiração pela animação durante painel da CinemaCon.
Anunciado no ano passado, junto de títulos como Deadpool 3 e Capitão América: Admirável Mundo Novo, Mufasa: O Rei Leão irá expandir o universo do live-action da animação, lançado em 2019. A prequela com estreia prevista para dezembro de 2024, contará com a direção do premiado diretor Barry Jenkins e promete mostrar a versão jovem de Mufasa.
Grande destaque da Disney na CinemaCon, principal conferência da indústria Hollywoodiana, Jenkins comentou sobre sua participação no projeto e afirmou que foi "uma das melhores decisões que já tomei na minha vida". Em suas palavras, a prequela se trata de "um filme muito pessoal" para ele e ressalta o fato de já ter assistido a animação original mais de 200 vezes enquanto cuidava de seus sobrinhos quando eles eram pequenos.
Ele também confirmou o retorno de personagens como Rafiki, Zazu, Timão e Pumba e aproveitou para explicar o que o diretor de Moonlight - obra vencedora do Oscar de Melhor Filme em 2017 - está fazendo nesta sequência de live-action. Jenkins disse que, embora Moonlight fosse um filme pequeno com um coração enorme, Mufasa é "um filme enorme, e era meu trabalho preenchê-lo com um coração enorme".
O que esperar de Mufasa: O Rei Leão?
Segundo o diretor, a prequela se trata de "uma aventura grandiosa" e focará na na ascensão de Mufasa ( dublado por Aaron Pierred…
Esse detalhe de O Rei Leão vai arruinar a sua infância: uma vez que você percebe, nunca mais esquece
The Underground Railroad: Já conhece a série do Amazon Prime Video criada pelo diretor de Moonlight?