Diretor de 'Coração Louco' vai adaptar filme argentino
Scott Cooper, diretor de Coração Louco (Oscar de Melhor Ator para Jeff Bridges) vai assumir a difícil tarefa de dirigir a versão hollywoodiana para o longa argentino Carancho (Abutres, no título brasileiro). Difícil porque o filme argentino, estrelado pelo onipresente Ricardo Darín, é de um excepcional roteiro e respeito por seus personagens, sem cair nas armadilhas, bastante comuns nas "versões" americanas, da moral da história e finais felizes.
» Assista a trailers de cinema
» vc repórter: mande fotos e notícias
Quem vai assumir o roteiro é Aaron Stockard, escritor que fez um excepcional trabalho com o script de Atração Perigosa, dirigido por Ben Affleck.
A trama do original Carancho parte de um contexto muito particular à realidade argentina em que existe uma rede mafiosa de seguradoras que ganham muito dinheiro com vítimas de acidentes de carro. O protagonista, interpretado por Darín, trabalha para esse sistema corrupto e termina tendo que pagar por seus pecados quando se vê envolvido com uma paramédica que, por sua vez, tenta salvar vidas das pessoas acidentadas.
Nas telas brasileiras, Abutres chega aos cinemas no dia 3 de dezembro.