Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Destaque para 'Homem Mau Dorme Bem' no segundo dia do Cine PE

28 abr 2010 - 10h44
(atualizado às 10h59)
Compartilhar

O longa metragem O Homem Mau Dorme Bem, de Geraldo Moraes, foi o destaque da segunda noite do Cine PE, no Recife. O ator Luiz Carlos Vasconcelos, que interpreta um personagem pivô nessa história, diz que a trama combina suspense com romance. Luiz Carlos afirmou estar feliz com a recepção do público e com o resultado da sua atuação. "Tive um missão sedutora, trabalhar como palhaço, utilizar um lado sombrio. Foi muito desafiador esse papel", comentou.

» Assista a cena do filme 'O Bem Amado'

» José Wilker fala sobre papel em 'O Bem Amado' em festival

» vc repórter: mande fotos e notícias

Luiz Carlos Vasconcelos disse ter gostado da experiência de participar de um filme que mostra uma parte do Brasil tão pouco explorada no cinema. As locações de O Homem Mau Dorme Bem foram feitas na região próxima de Cuiabá e da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A terça-feira abriu a mostra competitiva dos filmes em longas metragens. Também circulou pela área de exposições do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, Oswaldo Montenegro, que na quarta-feira vai fazer a primeira apresentação do seu primeiro filme, Léo e Bia. "Minha expectativa é a melhor possível, mas estou um pouco nervoso", contou.

Além de O Homem Mau Dorme Bem, o documentário Cinema de Guerrilha, de Evaldo Mocarzel, recebeu a atenção do público, que, nesta terça-feira, ocupou menos da metade das poltronas disponíveis. O filme de Mocarzel trata da produção de cinema digital na periferia de São Paulo. A maior parte do documentário é rodada dentro de uma Kombi velha em movimento por ruas cheias de buraco.

Participaram da mostra competitiva os curtas digitais Corpo Urb, de Mariane Bigio e Eu Queria Ser um Monstro, de Marão. O primeiro curta, rodado no Recife, é um ensaio experimental sobre um poema. O segundo é um filme infantil animado em stop motion, que faz uma homenagem à paternidade. Foi o filme mais bem recebido da noite por uma plateia que demorou em aplausos.

Entre os curtas em 35 mm, a animação O Divino, de repente, de Fábio Yamaji, sobre o repentista conhecido por Divino também teve boa repercussão entre o público. Tanto Yamaji como Marão, do Eu Queria Ser um Monstro, são da produtora Rocambole. A ficção Senhoras, de Adriana Vasconcelos, encerrou a mostra de curtas em 35 mm.

Entre a exibição dos curtas e longas-metragens, a Globo Filmes foi homenageada com o Calunga de Ouro. O diretor da Globo Filmes Antônio Almeida recebeu o troféu do Cine PE das mãos do diretor Zelito Viana.

Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra