Desafio visual: O detalhe perspicaz em Crepúsculo que apenas um verdadeiro fã dos livros notaria
O primeiro filme da saga esconde uma referência que nem todos conseguiram captar.
Já se passaram 15 anos desde sua estreia, mas os fãs da saga Crepúsculo nunca esqueceram quando viram pela primeira vez, Bella Swan e Edward Cullen. Trazidos à vida por Kristen Stewart e Robert Pattinson, os filmes adaptaram uma série literária de sucesso, escrita pela autora norte-americana, Stephenie Meyer.
Apesar de ter sido lançado há um tempo, a primeira parcela da franquia carrega com ela alguns detalhes interessantes que podem ter passado despercebidos pelo grande público. Um deles parece bastante óbvio se você for fã assíduo da mitologia, mas acredite, nem todos tiveram a astúcia de notar.
Pois bem, você se lembra da cena no refeitório da escola onde Bella derruba uma maçã e Edward não a deixa cair no chão? Na sequência, ele balança o fruto com o pé e o oferece novamente à personagem de Stewart, certo?
Apesar de parecer banal, muitos não notaram que a forma como o vampiro devolve a maçã à Bella é uma homenagem à capa do primeiro livro. "A maçã na capa de Crepúsculo representa o fruto proibido", revelou, certa vez, a autora, em clara referência ao relacionamento complicado de Edward e a jovem.
Além disso, para quem gosta de curiosidades de bastidores, confirmamos que a…
Robert Pattinson quase foi descartado de Crepúsculo por não ser "bonito o suficiente"
"Eu sou o Vampiro Alfa": O desafio que Johnny Depp fez a Robert Pattinson saiu pela culatra
"Crepúsculo no espaço sideral"? Diretora do filme revela ideias para série de TV em desenvolvimento