PUBLICIDADE

Depois que Leonardo DiCaprio falhou, Tobey Maguire resgatou um dos melhores atores de todos os tempos da aposentadoria

Leonardo DiCaprio deveria tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria, mas o grande ator só participou de Gangues de Nova York por conta de Tobey Maguire.

3 dez 2023 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

Martin Scorsese trabalhou na produção de Gangues de Nova York por mais de 20 anos. Quando finalmente chegou a hora, no início dos anos 2000, é claro que tudo deveria estar perfeito. Havia apenas um problema: Scorsese queria Daniel Day-Lewis para o papel de Bill "The Butcher", o que acabou dando certo. No entanto, houve algumas dificuldades em conseguir que Day-Lewis participasse do filme. Porque ele havia se despedido da atuação naquela época.

Foto: SND / Adoro Cinema

Leonardo DiCaprio, que estrelou Gangues de Nova York, explicou em uma entrevista on-line com o Screen Actors Guild (via Daily Express) em 2014 como ele foi encarregado por Martin Scorsese de tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria. Seu primeiro encontro acabou sendo uma competição silenciosa:

SILÊNCIO CONSTRANGEDOR ENTRE DAY-LEWIS E DICAPRIO

"Fui até sua casa em Brownstone e bati na porta. Ele a abriu e perguntou: 'Vamos dar uma volta?' E eu disse: 'Ok'. Caminhamos pelo Central Park e, nos primeiros minutos, ele não disse nada para mim. Então pensei comigo mesmo: 'Ok, também não vou dizer nada. Então, caminhamos pelo parque em silêncio por cerca de dez minutos. Sentamos e começamos a falar sobre atuação. Eu lhe perguntei logo de cara: 'Há um papel de um gângster, um açougueiro que usa uma faca de açougueiro, cartola e bigode, em um filme de Martin Scorsese. Quem em sã consciência recusaria isso?"

Foto: Adoro Cinema

Como DiCaprio explica na…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu sabia que não era o papel dele": Martin Scorsese e Robert De Niro se separaram para esse épico polêmico

"Mais um dia de estresse": Ridley Scott compara sua produtividade com a de Martin Scorsese e nos dá lição de desapego

Martin Scorsese e Steven Spielberg juntos em série de televisão: Mestres do cinema se unem em novo projeto

Uma das joias dos anos 1980 que sempre esquecemos: Dura apenas uma hora e meia e quase foi dirigida por Martin Scorsese

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade