Depois que Leonardo DiCaprio falhou, Tobey Maguire resgatou um dos melhores atores de todos os tempos da aposentadoria
Leonardo DiCaprio deveria tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria, mas o grande ator só participou de Gangues de Nova York por conta de Tobey Maguire.
Martin Scorsese trabalhou na produção de Gangues de Nova York por mais de 20 anos. Quando finalmente chegou a hora, no início dos anos 2000, é claro que tudo deveria estar perfeito. Havia apenas um problema: Scorsese queria Daniel Day-Lewis para o papel de Bill "The Butcher", o que acabou dando certo. No entanto, houve algumas dificuldades em conseguir que Day-Lewis participasse do filme. Porque ele havia se despedido da atuação naquela época.
Leonardo DiCaprio, que estrelou Gangues de Nova York, explicou em uma entrevista on-line com o Screen Actors Guild (via Daily Express) em 2014 como ele foi encarregado por Martin Scorsese de tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria. Seu primeiro encontro acabou sendo uma competição silenciosa:
SILÊNCIO CONSTRANGEDOR ENTRE DAY-LEWIS E DICAPRIO
"Fui até sua casa em Brownstone e bati na porta. Ele a abriu e perguntou: 'Vamos dar uma volta?' E eu disse: 'Ok'. Caminhamos pelo Central Park e, nos primeiros minutos, ele não disse nada para mim. Então pensei comigo mesmo: 'Ok, também não vou dizer nada. Então, caminhamos pelo parque em silêncio por cerca de dez minutos. Sentamos e começamos a falar sobre atuação. Eu lhe perguntei logo de cara: 'Há um papel de um gângster, um açougueiro que usa uma faca de açougueiro, cartola e bigode, em um filme de Martin Scorsese. Quem em sã consciência recusaria isso?"
Como DiCaprio explica na…