Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Deitei na grama e chorei": Com direito a gatilhos, Wagner Moura passou por experiência incômoda durante as gravações de Guerra Civil

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril.

11 abr 2024 - 19h15
(atualizado em 11/4/2024 às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é mentira alguma afirmar que Wagner Moura é uma celebridade internacional. Após experiências em obras como Elysium, Sergio, Agente Oculto e Narcos, o ator está prestes a levar aos cinemas, Guerra Civil, um longa-metragem em que divide tela com Kirsten Dunst, Jesse Plemons e outros grandes nomes.

Foto: A24 / Adoro Cinema

Durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Moura não poupou palavras para dar detalhes sobre o longa, mergulhando em seu personagem. No enredo, o brasileiro vive um jornalista que documenta o fim da democracia norte-americana - e afirma sobre uma cena em que contracenou com Plemons:

"Fiquei realmente destruído depois. Filmamos essa parte por dois dias e depois deitei na grama e chorei."

O take em questão é ambientado no final do segundo ato, onde o personagem de Plemons segura uma arma de fogo e pergunta: "Que tipo de americano você é?" Desta forma, a tomada foi responsável por despertar alguns gatilhos em Wagner, que prontamente colocou:

"Sou cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui. Isso me fez começar a pensar: 'E se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde sou ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?'"

Na trama do filme, em um futuro não tão distante, uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. A partir de então, uma equipe pioneira de jornalistas viaja pelo país para registrar a dimensão do cenário violento que tomou as ruas, transforma…

Leia o artigo em AdoroCinema

Os atores mais amados pelo Brasil Os atores mais amados pelo Brasil

Nem Elysium, nem Tropa de Elite: Maior bilheteria de Wagner Moura é responsável por reviver uma das maiores franquias do cinema

O filme mais caro que a A24 já produziu: O que esperar de Guerra Civil, com Wagner Moura?

"Um presidente fascista": Para Wagner Moura e Kirsten Dunst, comparação de Guerra Civil com a realidade é assustadora

Ao contrário do que imaginam, Guerra Civil não é um filme de herói: Afinal, sobre o que é o novo projeto da A24 com Wagner Moura?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade