Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De graça no streaming: Tão boa quanto Divertida Mente, a animação brasileira que disputou o Oscar com o filme da Pixar é imperdível

Produções que representam diferentes aspectos da infância, essas animações disponíveis em serviços de streaming merecem total atenção.

7 jun 2024 - 22h18
Compartilhar
Exibir comentários

Perto de completar 10 anos, Divertida Mente é uma das poucas produções do cinema recente que já pode ser considerada como um clássico contemporâneo. Dirigido por Pete Docter, de Up - Altas Aventuras, o filme acompanha a mente de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem se mudar.

Foto: Pixar / Filme de Papel / Adoro Cinema

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Neste período de transformações, estes personagens devem ajudar a jovem a se adaptar.

Além de toda a aclamação do público e da crítica, a animação ficou conhecida por conquistar o Oscar 2016 de Melhor Animação e ser indicada à categoria de Melhor Roteiro. Embora seja uma produção excelente, sua popularização talvez tenha ofuscado um momento muito importante para o cinema nacional.

Naquele ano, o Brasil retornava às categorias principais da premiação com O Menino e o Mundo, filme dirigido por Alê Abreu. O longa acompanha um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Embora tenha entrado na disputa contra grandes estúdios, com projetos co…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Quero ver aquela coisa disparar": Divertida Mente 2 não vai abandonar ideia apresentada no final do longa original

Divertida Mente 2: Essa piada foi excluída da animação, mas Pixar já planeja colocar em terceiro filme

"Forçar a estranheza": Diretor de Divertida Mente 2 defende que as emoções precisavam de um visual menos convencional

"Era muito pesado": Sombria demais para Divertida Mente 2, essa emoção foi descartada do novo filme da Pixar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade