Conheça Sofia Coppola: Cineasta que dirigiu Priscilla e o clássico Encontros e Desencontros
No auge dos 52 anos, a cineasta Sofia Coppola dirige longa inspirado na vida da ex-esposa de Elvis Presley, Priscilla Beaulieu.
Com uma longa trajetória cinematográfica, Sofia Carmina Coppola vem colocando sob holofotes o protagonismo feminino, evidenciando e enaltecendo histórias vividas por mulheres. Aos 52 anos de idade e com o trabalho implacável de Sofia, garantiu à cineasta sete minutos de aplausos durante a exibição de Priscilla no 80º Festival de Cinema de Veneza em setembro deste ano.
Desde o início da carreira, Sofia Coppola reuniu grandes títulos como Encontros e Desencontros, Maria Antonieta, e o longa mais recente da diretora, Priscilla, inspirado na viúva do cantor norte-americano Elvis Presley, Priscilla Beaulieu.
Quem é Sofia Carmina Coppola?
Ainda na infância, o cinema era presente na vida da cineasta. Seus pais, Francis Ford Coppola e Eleanor Coppola, vêm trabalhando diretamente para a indústria cinematográfica, exercendo papel fundamental na produção de filmes, como diretor e cenógrafa.
Nascida em Nova Iorque em 14 de maio de 1971, Sofia Carmina Coppola é cineasta, roteirista, atriz e produtora ítalo-americana, que compartilha o amor pelo audiovisual com a família, incluindo os pais, tios, tias e também primos.
O talento e aptidão para a arte é algo enraizado na família. Sofia tem parentesco com atores como Nicolas Cage, Jason Schwartzman e também o ator Robert Schwartzman que interpretou Michael em O Diário da Princesa, fazendo o par romântico de Anne Hathaway.
Sofia estagiou aos 15 anos na Chanel, o que serviu como inspiração para criar sua própria mar…
Greta Gerwig: Você conhece a história da diretora de Barbie, Lady Bird e Adoráveis Mulheres?
Saiba quem é Chloé Zhao, diretora de Nomadland e Eternos
Quem é Christopher Nolan? Conheça o diretor de Batman e Oppenheimer