PUBLICIDADE

Confira 10 produções que falam sobre maternidade

Veja as melhores obras que celebram a figura materna e descubra as histórias que honram a força e o amor das mães.

8 mai 2023 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
Cena de Que horas ela volta, filme brasileiro que fez sucesso no cinema e está disponível no streaming
Cena de Que horas ela volta, filme brasileiro que fez sucesso no cinema e está disponível no streaming
Foto: Divulgação

Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor do que assistir um bom filme ou uma série ao lado dela. Há muitas opções que mostram a relação de mãe e filha, filmes que mostram como uma mãe solteira se desdobra para cuidar dos filhos e também de mães de primeira viagem. Seja qual for o gênero escolhido, trazemos uma lista que, além de trazer diversão garantida, ainda traz boas reflexões sobre o tema da maternidade e seus desdobramentos. Seja com o for, é bem possível que você se identifique com alguns deles.

Qual filme assistir com a mãe?

1. 'Que Horas Ela Volta?'

Trata-se de um drama brasileiro de 2015, com direção de Anna Muylaert. Protagonista do filme, Regina Casé é uma empregada doméstica. A trama trata dos conflitos entre ela e os seus patrões, de classe média alta. É uma crítica às desigualdades da sociedade brasileira. Na Apple TV, Google Play, Claro TV+ e Vivo Play. 

2. 'O Quarto de Jack'

O filme é uma adaptação do livro da irlandesa Emma Donoghue, que conta a história de Jack e sua mãe, Joy. Elas são reféns em um quarto sem janelas e à prova de som. O ambiente tem apenas cerca de 10m². Mesmo com a situação adversa, a mãe consegue fazer do lugar algo agradável para o seu filho. Brie Larson, que fez o papel da mãe, ganhou o Oscar de Melhor atriz em 2016 com sua participação no filme. No Prime Video e Star+.

3. 'Extraordinário'

Conta a história de um garoto que nasceu com uma deformação facial que resultou em 27 cirurgias plásticas. Ele começa a sua vida escolar somente aos 10 anos e precisa lidar com a sensação observação e avaliação constante pelos que estão à sua volta. Pode ser visto no Apple TV, Google Play, YouTube e Claro TV+.

4. 'Dumplin'

Uma jovem acima do peso, muito confiante com o próprio corpo, se apaixona porum atleta e começa a passar por um período de insegurança. Ela decide participar de um concurso de beleza como forma de protesto. No filme, ela vive conflitos com a mãe, que enfrenta profundas divergências com ela. Disponível na Netflix.

5. 'A Filha Perdida'

As tranquilas férias de uma mulher mudam de direção quando sua obsessão por uma jovem mãe divorciada, hospedada próximo a ela em uma pacata cidade italiana, traz antigas lembranças para ela. Pode ser visto na Netflix.

Qual série assistir com a mãe?

1. 'This is Us'

A série conta a história da família Pearson e começa com o casamento entre Jack e Rebecca. Depois disso, a série acompanha os filhos do casal, já adultos e com os problemas comuns à idade. Os assuntos são tratados de maneira delicada e os problemas do presente são mesclados com flashbacks para a contextualização dos acontecimentos. Até o período de pandemia foi retratado na série, que pode ser acompanhada no Prime Video e no Star +.

2. 'Modern Family'

O seriado mosta os relacionamentos da família liderada por Jay Pritchett, que depois do divórcio casou-se com uma colombiana bem mais jovem, que é mãe de um pré-adolescente. A vida dos três é retratada no seu dia a dia e mostra o relacionamento com uma certa dose de humor. Pode ser encontrada na Apple TV e no Star+.

3. 'How I Met Your Mother'

A série ocorre em 2030, quando o arquiteto Ted Mosby relata como conheceu a mãe dos seus filhos. Há uma volta no tempo, para 2005, em que ele relembra suas aventuras amorosas em Nova York, quando buscava a mulher dos seu sonhos. Conta ainda a trajetória com os amigos para narrar todo o contexto de sua vida no período. Pode ser vista no Star+ e no Prime Video.

4. 'Gilmore Girls'

Conta a história de Lorelai Gilmore, mãe solteira que cria a filha adolescente nos EUA. Além do relacionamento entre mãe e filha, mostra que elas agem mais próximas como amigas, algo que Lorelai não viveu com sua mãe, que pertence à alta sociedade norte-americana. Na Netflix.

5. 'One Day At a Time'

Mostra a história de uma família cubano-americana depois do divórcio dos pais. A mãe recém-divorciada e a avó criam uma adolescente e um pré-adolescente. Tem a participação do filho do do dono do edifício, que trabalha como síndico do prédio em que vivem. Pode ser vista na Netflix.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade