PUBLICIDADE

Dia da Mulher | 7 filmes com mulheres e histórias inspiradoras

No Dia Internacional da Mulher, Canaltech seleciona 7 filmes com mulheres e histórias inspiradoras para mostrar que elas são, sim, capazes de tudo

8 mar 2023 - 18h01
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cinema está repleto de histórias inspiradoras a serem contadas, muitos desses filmes protagonizados por mulheres que, de alguma forma, se tornaram importantes para a sociedade.

Foto: Disney/Focus Features/Fox / Canaltech

Entre filmes baseados em acontecimentos e pessoas reais ou completamente ficcional, essas produções ententregam entretenimento, mas também inspiram, motivam e emocionam quem está assistindo. São histórias de drama, ação, luta pela sobreviência e até empreendedorismo.

Para comemorar mais um Dia da Mulher, o Canaltech listou sete filmes que trazem mulheres e histórias inspiradoras para você maratonar nas plataformas digitais.

7. Joy

Joy, filme estrelado por Jennifer Lawrence, conta a história de uma mulher divorciada e mãe de dois filhos que muda completamente de carreira. A virada de chave acontece quando ela inventa um esfregão de limpeza diferente que vira um fenômeno de vendas e a torna uma das empreendedoras de maior sucesso dos EUA.

O filme Joy está disponível no Star+.

6. Menina de Ouro

Em Menina de Ouro, Maggie Fitzgerald, personagem de Hilary Swank, é uma operária que começa a ser treinada por um lutador de boxe veterano de Los Angeles. Com o treinamento, eles acabam criando um vínculo importante para a carreira da nova atleta.

Você pode conferir o filme Menina de Ouro em streaming na HBO Max, ou em compra e aluguel no Prime Video e Google Play.

5. Suprema

Suprema é um filme protagonizado por Felicity Jones que conta a história da juíza Ruth Bader Ginsburg, que batalhou pela igualdade entre gêneros nos Estados Unidos. Toda essa luta árdua resultou em Ruth sendo a primeira mulher a se sentar no Supremo Tribunal de Justiça do país.

O filme Suprema está disponível no Prime Video, HBO Max, Apple TV e Google Play.

4. Frida

Em Frida, filme protagonizado por Salma Hayek, você vai conhecer a vida da artista mexicana Frida, um dos maiores nomes das artes do século XX. A cinebiografia mostra a vida da pintora no quesito pessoal e profissional, revelando toda a sua importância para o mundo.

Você pode assistir ao filme Frida por compra ou aluguel no Apple TV e Microsoft Store.

3. Estrelas Além do Tempo

No filme Estrelas Além do Tempo, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) são três mulheres cientistas que fizeram história. O trio representa a história real das primeiras mulheres a trabalharem na NASA, enfrentando diversos empecilhos como racismo e misoginia.

O filme Estrelas Além do Tempo está disponível no Disney+.

2. Mulan

Mulan, clássico da Disney, conta a história de uma jovem guerreira. Quando o Imperador da China exige que um homem de cada família seja enviado para servir o exército, ela decide se passar pelo pai, que está com a saúde debilitada, provando que tem talento e sagacidade para cumprir a missão.

Tanto a animação quando o live-action de Mulan podem ser assistidos no Disney+.

1. Harriet

No filme Harriet, você vai conhecer a história da ativista política Harriet Tubman (Cynthia Erivo), que ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil, em 1849.

Você pode assistir a Harriet na Netflix, ou por compra e aluguel no Google Play, Prime Video e Apple TV.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade