Como o sequestro do pai de Guillermo del Toro foi a inspiração por trás de Frankenstein na Netflix
Estrelado por Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth, Frankenstein de Guillermo del Toro estreia em 7 de novembro na Netflix.
Frankenstein é o projeto dos sonhos de Guillermo del Toro, que ele finalmente vai realizar com uma nova versão da obra clássica de Mary Shelley pela Netflix. O filme também tem um componente mais pessoal para o diretor de O Labirinto do Fauno.
Em entrevista à Entertainment Weekly no Festival de Toronto, Guillermo del Toro explicou que sua versão de Frankenstein tem três elementos principais: dor, arrependimento e perdão. De acordo com o diretor mexicano, o perdão só apareceu no filme depois que ele teve uma conversa importante com seu pai, Federico del Toro.
Como o sequestro do pai de Guillermo del Toro influenciou novo filme de Frankenstein
"Meu pai foi sequestrado em 98 e, quando voltou, não falou sobre isso. E então, antes de ele falecer, eu disse: 'Temos que nos sentar e você me contar o que aconteceu'. Isso foi muito importante para mim, para que eu entendesse o homem. Perdoar alguém e perdoar a si mesmo para ser", revelou Guillermo del Toro sobre a influência de seu pai no filme.
O que você percebe é que o rancor faz dois prisioneiros e o perdão liberta duas pessoas. Achei que conseguiria fazer o filme, mas aí pensei: Não, graças a Deus isso só aconteceu agora. Quando alguém é sequestrado, a família é sequestrada. Ambos os lados ficam paralisados. Contei a ele o nosso lado e ele me c…