Como essa obra-prima da ficção científica de James Cameron foi parcialmente filmada na clandestinidade
Apesar de ser conhecido por seus filmes milionários, o cineasta enfrentou dificuldades financeiras durante a produção de um de seus clássicos.
James Cameron já provou inúmeras vezes que é capaz de transformar o impossível em realidade, especialmente quando se trata de criar universos fantásticos e cenas épicas. Nem mesmo a escassez de recursos em um de seus clássicos absolutos o fez recuar — e foi exatamente isso que aconteceu em O Exterminador do Futuro.
Foi assim que nasceu um clássico filme de ficção científica
Quando o diretor seguiu o produtor italiano de Piranha II - Assassinas Voadoras, Jeff Schechtman, até Roma, ele não estava em seu melhor momento. Foi ali que começou a sonhar com um robô assassino invisível enviado do futuro para matá-lo. De volta à Califórnia, trabalhou no roteiro inspirado nesse pesadelo, que se tornaria O Exterminador do Futuro. No entanto, ainda teria de esperar dois anos até ver o projeto finalizado.
Forçado a extrair o máximo de sua criatividade diante de um orçamento apertado (mesmo com os 6,5 milhões de dólares da produção), Cameron entregou ao mundo uma obra-prima do cinema de ficção científica.
Além disso, lançou as bases de uma franquia que, infelizmente, declinou com o tempo — com exceção do lendário O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, que entrou no panteão dos filmes de ação com direito a cenas icônicas, efeitos revolucionários e um lugar cativo no coração dos fãs.
P
…
Artigo original publicado em AdoroCinema
35 anos depois, este clássico de James Cameron foi removido do Disney+ devido a uma cena ilegal