Victor Lourenço mostra segredo dos investimentos dos atores
Investidor aproveitou o período no qual jogou por um pequeno clube de Londres para estudar finanças.
Trocar os campos de futebol pelas plataformas de investimento não estava nos planos e Victor Lourenço, mas, até o momento, se mostra como a melhor decisão de sua vida. O ex-jogador e, atualmente, trader vem se destacando nas redes sociais com dicas de aplicações financeiras e revelando os segredos de grandes atores de Hollywood na hora de adminstrar e investir.
Como muitos meninos brasileiros, Victor tinha o sonho de ser jogador de futebol. Por um tempo, rodou por diversos clubes nacionais e de Portugal. Em 2017, recebeu uma proposta do AEK London – clube parceiro do AEK Athenas, da Grécia – e se mudou para a capital britânica. No entanto, mal ele sabia que, em vez de brilhar nos gramados ingleses, se tornaria um fenômeno em outra atividade que, de certa forma, também se desenvolveu na Inglaterra: o mercado financeiro.
“A carreira no futebol não deslanchou como eu esperava, mas aproveitei o período em Londres para estudar. Aprendi muito sobre investimentos e hoje compartilho um pouco do que sei”, declara o ex-jogador.
Atualmente, Victor usa as redes sociais e o YouTube para ensinar iniciantes a darem os primeiros passos no mundo das finanças. Por ser bastante versátil no setor – ele investe em criptomoedas, Forex e ações, além de outras aplicações –, conseguiu atrair pessoas com interesses distintos nas plataformas digitais, o que o popularizou entre entusiastas do setor financeiro. Nos canais digitais, Victor sugere opções interessantes para investir, mostra os seus resultados e explica as movimentações do mercado.
“Sou transparente com os seguidores para mostrar que eles também podem prosperar
ao investir com sabedoria”, afirma.
Com base em sua experiência, o ex-jogador também criou um curso virtual sobre como dar os primeiros passos no mercado financeiro. Além disso, em parceria com uma corretora, oferece uma tecnologia por meio da qual um robô conduz as operações no mercado de câmbio, gerando resultados diários com base na compra e na venda de divisas internacionais.
“Realmente, quando me mudei para Londres, não estava nos meus planos entrar de cabeça no mundo dos investimentos. Hoje, no entanto, não posso reclamar da minha escolha”, diz o investidor. “Acho que, no mercado financeiro, aprendi uma forma diferente de marcar gols”, reflete.