Verena Cordeiro explica como os atores cuidam do dinheiro
Consultora aponta como as celebridades investem e protegem seus patrimônios.
Dinheiro é o que não falta no mundo dos famosos. Não à toa, mansões, carros luxuosos, viagens e extravagâncias de todos os tipos fazem parte de um estilo de vida pomposo e ostentador. Contudo, se esta condição vai se perpetuar ou não, depende da maneira como as celebridades administram suas finanças.
Há, de fato, famosos que torram todo o dinheiro e, quando o sucesso passa, contraem dívidas abissais. No entanto, também existem bons exemplos: artistas, influencers e celebridades que sabem investir em negócios bem-sucedidos e fazer a fortuna render no mercado financeiro.
Verena Cordeiro, consultora financeira, especialista em investimentos e pesquisadora na área de finanças, aponta que a longevidade da saúde financeira dos famosos costuma ser definida pelo modo como o dinheiro é usado nos períodos em que os recursos são abundantes.
“No caso dos famosos, sucesso financeiro é saber organizar as finanças para garantir que as contas continuem sendo pagas por muitos anos, de modo que seja possível evitar uma queda brusca e considerável do padrão de vida”, pontua.
Na avaliação de Verena, no universo das celebridades, os exemplos a serem seguidos são pessoas que, apesar da fama e da fortuna, seguem estudando e se aperfeiçoando.
“Para que o dinheiro não falte em nenhuma etapa da vida, as celebridades precisam fazer boas escolhas no mercado financeiro e investir no setor produtivo, isto é, abrir ou financiar empresas que tendem a se tornar negócios sustentáveis, do ponto de vista financeiro, no futuro”, indica.
Nesse sentido, Verena destaca que aprender outros idiomas, marketing e fundamentos de administração são conhecimentos que facilitam a entrada no mundo dos negócios. Além disso, também é importante estar atento às tendências de sua área de atuação e da economia de modo geral.
"Diversificar os negócios é outro aspecto importante quando se é famoso. A história mostra que, ao ter dinheiro sobrando, vale muito a pena investir em diversos setores, principalmente nos quais há identificação”, sinaliza.
Especificamente no Brasil, Verena aponta a cantora Anitta e o produtor musical Konrad Dantas, também conhecido como KondZilla, como modelos a serem seguidos no que diz respeito à relação com o dinheiro.
“Após obterem sucesso em suas respectivas áreas de atuação, eles abriram empresas, investiram em outros setores e continuaram se capacitando. Desse modo, suas fortunas não se limitam mais à carreira principal. Isso é um diferencial enorme quando o objetivo é ter estabilidade e tranquilidade financeira por toda a vida”, assegura a consultora.