Rei do Free Fire: Hemerson Gentil se torna fenômeno dos games
Jovem que explodiu no YouTube virou referência em e-sports no Brasil.
Desde a década passada, videogames se mantêm entre os assuntos mais pesquisados no YouTube. Não à toa, a plataforma de vídeos “criou” diversos influencers specializados em games. Neste contexto, a vasta produção de conteúdo sobre o assunto e a possibilidade de jogar os principais títulos multiplayer de forma online impulsionaram um segmento que a indústria chama de “e-sports”, os jogos eletrônicos
competitivos.
O jovem Hemerson Gentil, quando decidiu abrir um canal no YouTube para falar de games, jamais havia imaginado que se tornaria referência em e-sports. Hoje, o seu canal, “Dogleee”, conta com mais de 2 milhões de inscritos, que o chamam carinhosamente de “Rei do Free Fire”, em referência ao jogo disponível para smartphones que é sucesso em todo o mundo.
“Apesar de eu não participar de torneios, meu canal é dedicado a jogos competitivos. Na verdade, produzo conteúdo didático sobre games, mostrando como os jogadores podem aperfeiçoar a maneira de jogá-los”, afirma o influencer.
Na comunidade gamer, Gentil é considerado especialista em jogos como “Fortnite”, “Fifa” e “League of Legends”, títulos que predominam nas competições nacionais e internacionais. Ele também se destaca, fazendo jus ao apelido, no “Free Fire”, jogo que impulsionou a sua popularidade.
“Posso dizer que devo tudo o que sou hoje ao ‘Free Fire’”, frisa o youtuber. “O meu canal subiu de patamar quando passei a fazer vídeos sobre o game. As visualizações explodiram e muita gente passou a me conhecer”, acrescenta.
Apaixonado por videogames desde a infância, Gentil conta que joga de tudo um pouco, mas teve de segmentar a atuação como influencer para crescer no YouTube.
“Há muitos canais sobre games no Brasil, mas poucos se dedicam ao segmento competitivo. Como produtor de conteúdo, entrei nesse filão e não me vejo fora dele mais”, afirma.
O youtuber também diz que já recebeu propostas para palestrar e ministrar workshops para equipes que disputam campeonatos organizados.
“Vencer nos e-sports não é muito diferente do que acontece em outros esportes, como futebol, por exemplo. É preciso treinar, aprimorar as técnicas, entrosar a equipe e elaborar estratégias”, destaca.