Chloé Zhao é a primeira diretora a vencer duas vezes o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama
Em 83 anos de história da premiação, apenas três filmes dirigidos por mulheres venceram o prêmio de melhor drama
Chloé Zhao (Nomadland) entrou para a história do Globo de Ouro ao se tornar a primeira diretora a vencer duas vezes o prêmio de Melhor Filme de Drama. A conquista mais recente veio na noite deste domingo, 11, com Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, vencedor da categoria.
Em 83 anos de história da premiação, apenas três filmes dirigidos por mulheres venceram o prêmio de melhor drama. Em 2021, a própria cineasta chinesa já havia feito história com Nomadland. A única outra vitória de uma mulher na categoria havia sido a de Jane Campion, com Ataque dos Cães, em 2022.
Vale lembrar, no entanto, que o prêmio de Melhor Filme vai para o produtor do longa, no caso, Steven Spielberg e Sam Mendes, responsáveis pela produção da novidade estrelada por Jessie Buckley(Entre Mulheres) e Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos).
Qual é a história de Hamnet: A Vida Antes de Hamlet?
Com roteiro de Maggie O'Farrell e Chloé Zhao, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet acompanha Agnes (Jessie Buckley), esposa de William Shakespeare (Paul Mescal), enquanto enfrenta a dor da perda de seu único filho homem, Hamnet.
Emocionante e profundamente humano, o filme explora a força do luto e a capacidade de ressignificação, ao mesmo tempo em que revela o pano de fundo para a criação de Hamlet, a obra mais famosa do dramaturgo inglês
Onde assistir a Hamnet: A Vida Antes de Hamlet?
Hamnet: A Vida Antes de Hamlet estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM:Com
O Agente Secretopremiado, confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2026