Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO do Oscar relembra engajamento brasileiro após foto de Fernanda Torres: 'Histórico'

Bill Kramer afirma que viralização da imagem da atriz impulsionou engajamento global da Academia e marcou um novo momento de conexão com o público brasileiro

6 out 2025 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários

O CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Bill Kramer, afirmou que a foto de Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) publicada nas redes oficiais do Oscar, em novembro de 2024, foi um marco histórico para a instituição. Segundo ele, o engajamento massivo do público brasileiro transformou a relação da Academia com os fãs de cinema na América Latina.

CEO do Oscar relembra engajamento brasileiro após foto de Fernanda Torres 'Histórico'
CEO do Oscar relembra engajamento brasileiro após foto de Fernanda Torres 'Histórico'
Foto: 2202019510 (Emma McIntyre/WireImage) / Rolling Stone Brasil

Em entrevista ao jornal O Globo, Kramer contou que a repercussão da imagem — feita durante o Governors Awards, evento que antecede o Oscar — foi "algo sem precedentes".

"Ver toda a empolgação em torno de Ainda Estou Aqui, o crescimento de nossas mídias sociais, o aumento da audiência da cerimônia na América Latina, foi tudo muito empolgante. Foi incrível ver vídeos das pessoas parando o carnaval para assistir à premiação nas ruas do Brasil", disse.

A publicação, que mostrava Fernanda Torres, então cotada ao Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, alcançou milhões de curtidas e comentários, a maioria de brasileiros. O sucesso antecipou o que viria meses depois: a indicação de Torres e do longa de Walter Salles (Central do Brasil) à principal premiação do cinema mundial. Confira a postagem:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)

Kramer destacou que o episódio simbolizou uma virada de chave para a Academia. "Temos muitos e muitos novos seguidores do Brasil. E posso te dizer quando tudo começou. Em novembro, tivemos a cerimônia do Governors Awards, com a entrega dos Oscars honorários. A Fernanda compareceu. Postamos uma foto dela e tudo explodiu. E nunca mais voltamos a ser como antes", afirmou.

O dirigente, no Brasil para participar da 27ª edição do Festival do Rio, disse que o engajamento brasileiro trouxe "tanto amor, tanto apoio e tantos comentários em português" que a equipe da Academia passou a adotar novas estratégias de comunicação com o público latino.

"Ficamos muito felizes, porque é o que buscamos como organização: estar mais próximos dos fãs de cinema de todo o mundo", concluiu Kramer.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade