Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casey Affleck diz que fez documentário para ajudar Joaquin Phoenix

6 set 2010 - 15h30
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

Orlando Margarido
Direto de Veneza

Com uma discussão aquecida sobre ser um falso documentário ou não, I'm Still Here foi alvo de interesse hoje no festival, mesmo estando fora de concurso. O motivo é que o objeto de interesse do ator de O Assassinato de Jesse James e agora diretor Casey Affleck e seu amigo e cunhado Joaquin Phoenix, intérprete reconhecido de filmes como Gladiador, que decidiu abandonar o cinema e tornar-se cantor de hip hop. Mais, diz-se que teria tido uma ruptura pessoal e e enlouquecido. Em sua defesa, Affleck fez o filme, que não deixa claro onde está a fronteira da invenção e da verdade.

Foi essa situação o ponto mais debatido e controverso da coletiva de imprensa nesta manhã. "Acho que isso realmente não importa, pois tive que ser antes de tudo respeitoso com Phoenix, um amigo a quem apoio", disse o diretor. "As pessoas vão enxergar o que quiserem no filme, mas eu sei o que é ter a intimidade exposta como numa propaganda de roupa íntima, e isso me guiou no projeto".

Ele disse que foi muito influenciado para o filme a partir da interpretação que fez em Gerry, de Gus Van Sant. "São dois amigos que caminham sós pelo deserto, perdidos, até morrer; me senti muito assim ao lado de Phoenix, mas agora podia ajudá-lo."

Falso documentário de Casey Affleck é alvo de interesse no Festival de Veneza
Falso documentário de Casey Affleck é alvo de interesse no Festival de Veneza
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra