Boas e más notícias aos fãs de The Last of Us: 2ª temporada terá menos episódios, mas série pode seguir além do esperado
Com Pedro Pascal e Bella Ramsey, adaptação do game homônimo retorna em 2025.
Considerada uma das melhores adaptações recentes da televisão, com foco especial ao trazer o mundo dos videogames para as telas, The Last of Us está próxima de retornar aos holofotes. Em entrevista recente ao Deadline, os diretores e produtores executivos Craig Mazin e Neil Druckmann abordaram detalhes sobre os novos capítulos da série pós-apocalíptica e revelaram um planejamento ousado para o futuro da franquia.
A começar, os cineastas confirmaram que a 2ª temporada da produção Original HBO será menor do que a anterior. Sete diretores, sete episódios. "O material da história que obtivemos da Parte II do jogo é muito mais do que o material da história do primeiro jogo, então parte do que tivemos que fazer desde o início foi descobrir como contar essa história ao longo das temporadas" disse Mazin "Quando você faz isso, você procura pontos de ruptura naturais e, conforme definimos, nesta temporada, o ponto de ruptura crucial parecia ter acontecido depois de sete episódios."
Quatro temporadas de The Last of Us?
Enquanto foram construindo esta estrutura narrativa desafiadora, os dois entenderam que a adaptação do jogo deve levar pelo menos duas temporadas. Por expandirem as tramas, a dupla ainda cogita levar às histórias até uma 4ª temporada.
"Não achamos que seremos capazes de contar a história mesmo dentro de duas temporadas [2 e 3] porque estamos…