"Besouro Azul quer provar que latinos também merecem histórias felizes", fala astro de Cobra Kai
Xolo Maridueña vai interpretar o primeiro super-herói latino da DC em Besouro Azul, que estreia em 17 de agosto nos cinemas brasileiros.
Xolo Maridueña, um dos protagonistas da série Cobra Kai na Netflix, vai interpretar o primeiro super-herói latino da DC em Besouro Azul, que estreia em 17 de agosto nos cinemas brasileiros. Por isso mesmo, o filme também estrelado por Bruna Marquezine tem um significado especial e o ator comentou sobre representatividade.
Em entrevista à revista MovieMaker, Xolo Maridueña comentou que valoriza o fato de Besouro Azul ser uma alegre história de família latina. "Eu não quero jogar sombra porque esse não é o meu ponto de forma alguma. Mas muitas histórias latinas estão enraizadas em traumas ou em como é difícil ser latino. Eu amo que a família Reyes esteja orgulhosa e, embora sim, eles lutem e passem por dificuldades, é sempre algo que eles podem superar - e eles nunca pedem pena. Todo mundo merece ter essas histórias felizes e isso é algo que espero que mais filmes no futuro possam incorporar naturalmente", disse o ator.
Xolo Maridueña ficou conhecido pelo papel de Miguel Diaz na série Cobra Kai, disponível no catálogo da Netflix. Ele nasceu em Los Angeles, Califórnia, e é descendente de mexicanos, cubanos e equatorianos. Para o ator, uma das coisas mais importantes e emocionantes de Besouro Azul é que "não estamos lidando com uma invasão alienígena que vai dominar o mundo inteiro ou um monstro que vai destruir a cidade", explica. "Este é um filme sobre questões que não apenas Jaime enfrenta, mas toda a família Reyes e a grande cidade de Palmera. Todos nós podemos…
Quem é o Besouro Azul? Conheça a origem e os poderes do super-herói latino da DC
"Não estamos presos ao passado": É assim que Besouro Azul pode repetir feito de Cavaleiro das Trevas
Astro de Cobra Kai vai virar herói da DC: "Não poderiam ser papéis mais diferentes!"