Berlim: O que você precisa saber antes de assistir o spin-off de La Casa de Papel?
Berlim, o mais novo derivado da série de sucesso La Casa de Papel, finalmente chegou à Netflix.
É preciso assistir La Casa de Papel antes de ver Berlim? É a pergunta que muitos espectadores da Netflix podem estar se fazendo, após a estreia de Berlim na plataforma. Mesmo que seja difícil encontrar alguém que não tenha assistido La Casa de Papel - um sucesso global da Netflix, por 5 temporadas.
O mais novo spin-off da série espanhola, criada por Álex Pina e Esther Martinez Lobato, Berlim (protagonizado por Pedro Alonso) acompanha um dos personagens mais queridos de La Casa de Papel, em vias de realizar seu grande feito, dessa vez em Paris: reunir uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos e levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros.
Berlim é um epílogo, um prequel. Ou seja, os acontecimentos desta nova série, se dão antes dos acontecimentos de La Casa de Papel. Portanto, considerando uma ordem cronológica dos fatos, você não precisa ter assistido La Casa de Papel para entender a narrativa de Berlim.
Na série La Casa de Papel, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha, com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Possuindo a meta de imprimir 2,4 bilhões de euros, a gangue precisará lidar com as dezenas de pessoas…
Berlim: Este personagem crucial de La Casa de Papel também irá participar do spin-off?