Ator de Cangaço Novo, Allan Souza Lima estreia na direção com o longa Poeta Bélico
Filmado na Paraíba, projeto pós-apocalíptico mistura guerra, poesia e existencialismo e marca nova fase da carreira do ator.
O ator Allan Souza Lima vai estrear como diretor de longa-metragens com Poeta Bélico, produção que mistura elementos de guerra, poesia e reflexões existenciais em um cenário pós-apocalíptico. O projeto, que o ator desenvolve desde 2013, marca um novo passo na carreira de Allan após se destacar em papéis de forte carga dramática na televisão e no cinema.
O filme será estrelado pelos atores Renato Góes e Alejandro Claveaux, e acompanha dois sobreviventes — um Guerrilheiro e um Poeta — que atravessam um mundo devastado, em uma narrativa inspirada na Via Crucis. O roteiro foi escrito em parceria com o gaúcho Ulisses da Motta e as filmagens serão na Paraíba, também cenário da série Cangaço Novo, projeto de destaque de Allan no Prime Video.
Além da direção de Poeta Bélico, Allan segue em ritmo intenso nas telas. Ele volta a interpretar Ubaldo Vaqueiro na segunda temporada de Cangaço, está no elenco de Lusco-Fusco, de Bel Bechara e Sandro Serpa, e de Talismã, de Thais Fujinaga. Atualmente, o ator também participa do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Cangaço Novo: Novo faroeste brasileiro do Prime Video terá 2ª temporada?