Ator da Netflix vira voluntário das Forças de Defesa de Israel; vídeo
Lior Raz, criador e protagonista da série Fauda, compartilhou vídeo de 'missão' para resgatar famílias em Sderot
O ator israelense Lior Raz, de 51 anos, criador e protagonista da série Fauda, da Netlix, tornou-se voluntário das Forças de Defesa de Israel (IDF). Na segunda-feira, 9, ele compartilhou em uma rede social vídeo no qual participava de uma missão para resgatar duas famílias em Sderot, sul de Israel, em meio ao conflito entre Hamas e Israel.
"Eu fui para o sul para me unir às centenas de irmãos em armas voluntários que trabalham sem cessar para assistir a população", disse na postagem no X, ex-Twitter. No vídeo, Raz está acompanhado do coatuor da série Fauda, Avi Isacharoff.
Accompanied by Yohanan Plesner @yplesner and Avi @issacharoff , I headed down south to join hundreds of brave "brothers in arms" volunteers who worked tirelessly to assist the population in the south of Israel. We were sent to the bombarded town of Sderot to extract 2 families pic.twitter.com/WpM9JLeOZM
— Lior Raz (@lioraz) October 9, 2023
Fauda retrata o dia a dia de um agente israelense infiltrado na Cisjordânia palestina. A história é parcialmente inspirada na própria vida de Raz, que teve uma namorada morta em um atentado terrorista em Jerusalém, em 1990. Na sequência, o ator se alistou-se como membro da unidade de elite Sayeret Dudevan, das IDF.