Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Até onde as pessoas vão para alcançar a fama?": Filme sobre papagaios de pirata é destaque no Festival de Cinema de Gramado (Entrevista)

Com Gero Camilo e Leo Jaime, Papagaios concorre ao Kikito de Ouro no Festival de Gramado 2025.

19 ago 2025 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Após abertura marcada pela presença do premiado O Último Azul, o 53º Festival de Cinema de Gramado segue com as exibições dos curtas e longas-metragens que concorrem ao prêmio Kikito. Um dos destaques da programação é Papagaios, suspense com um toque de comédia que explora o universo dos famosos "papagaios de pirata" - pessoas que ficam atrás dos repórteres de vídeo em busca de seus 15 minutos de fama.

Foto: Olhar Filmes / Adoro Cinema

A estrela do filme dirigido por Douglas Soares é o veterano Gero Camilo, conhecido por uma longa lista de trabalhos que incluem Bicho de Sete Cabeças, Cidade de Deus e Carandiru. Em Papagaios, ele interpreta o papagaio de pirata profissional Tunico, que se tornou uma personalidade notável graças à habilidade de estar sempre no lugar certo - e nos ombros dos repórteres certos. A partir de um incidente suspeito, o filme nos leva por uma história que mergulha no submundo sombrio da busca pela fama a todo custo.

Foto: Adoro Cinema

Em entrevista ao AdoroCinema, Gero contou que se inspirou na figura real de Jaime Sabino, papagaio de pirata mais famoso no Brasil, e no estilo da obra de Woody Allen, mas seu grande laboratório veio de uma coincidência. "No início da filmagem, ainda no processo de preparação, foi a época do show da Madonna e, por coincidência, eu estava no hotel ao lado do Copacabana Palace. Ent…

Artigo original publicado em AdoroCinema

No Festival de Gramado, Matheus Nachtergaele explica por que topou continuação de O Auto da Compadecida (Entrevista exclusiva)

Festival de Gramado 2024: Sequência de Estômago e novo filme com Babu Santana são destaques na lista de vencedores da edição

"Daqui a pouco completo 50 anos e a gente reflete": Rodrigo Santoro abre Festival de Cinema de Gramado com homenagem e filme premiado fora do Brasil (Entrevista)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade